
- Anónimo
O Banco Benchi compõe qualquer ambiente. É inspirado nas técnicas e princípios da marcenaria japonesa, mas tem design bem brasileiro. Uma peça simples, discreta e muito versátil. Além da função original, também pode ser utilizado como um criado, apoio de pernas, mini sapateira, mesinha, apoio para alcançar objetos, móvel para colocar plantinhas e onde mais a imaginação permitir! Disponível nas linhas Natural, Meu Nome É e Colorblock.
Arte
A arte desse banco foi feita pelo artista Atsuo Nagakawa, que nasceu e cresceu em uma cidade tradicional japonesa, chamada Kyoto. Essa cidade é rica em cultura e tradição, com muitos templos, santuários, pinturas e esculturas de Y?kais (dragões, monstros, espíritos e demônios). Isso influenciou na arte desse banco, chamado por ele de Onigawara (??), o termo literalmente, significa ?telha do Oni?, mas descreve também a forma de criaturas sobrenaturais, os yokais, que, na cultura japonesa, exercem um papel de proteção, prevenindo os intemperismos, afastando desastres naturais e espíritos malignos.
FITTO
Preocupada com a sustentabilidade e com a produção de móveis que façam a diferença no cotidiano das pessoas, a FITTO desenvolveu uma forma única de fabricar móveis. São peças que se encaixam com facilidade e sem a necessidade de qualquer tipo de ferramenta, pregos ou parafusos. Todo o processo fabril da FITTO é pensado em deixar um mundo diferente para as próximas gerações. Utiliza madeira da flora brasileira, tecnologia no processo produtivo e acabamento artesanal em cada peça, com aproveitamento de materiais e desperdício mínimo. Como a marca trabalha com madeiras naturais, é comum que haja diferença no tom da madeira entre um produto e outro.
Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação